sexta-feira, 17 de junho de 2011

Na minha opinião, Professor e Médico deveriam ter um salário Alto.




Todas as profissões são importantes, não existe nenhuma que não deve ser valorizada, todas são profissões.
Só que o Professor ele ensina as outras profissões, ele faz crescer grandes mestres e grandes Médicos, ensina da Educação mais simples ao grau  mais sofisticado e por isso não acho justo, duas das mais importantes profissões do mundo ser assim tão desvalorizada, o Professor estuda muito, aprende e ensina muito, gasta muito para aprender, trabalha junto com os alunos e pais, é um porta voz de uma sociedade, não tenho nada contra outras profissões receber altíssimos salários, mas deveria mesmo estes dois núcleos ganhar bem e ter todas as regalias que faz jus a sua profissão.
Um Médico por exemplo, estuda tudo mesmo, é um Doutor, corre riscos , trabalha com variedades de riscos, o mais importante salva vidas, para mim é maravilhoso uma pessoa fazer uma pessoa voltar á viver, tem uma dádiva dada por Deus nas mãos e em sua inteligência, por isso também deveria ter um dos mais altos salários. Tanto o Professor e o Médico eles trabalham por amor a profissão,porque trabalha  Educando pessoas, curando quase fazendo milagres, tem professor que dar o sangue para aquele aluno melhorar, tem bons alunos é claro, mas o professor sofre seus estres por trabalhar tantas horas, com muitas turmas , faixas etárias de todos os tamanhos, cada pessoa com suas diferenças  , é complicado, eu sei que ainda falta muito repensar sobre isso, tentam melhorar seus salários com revindicações, mais depende não só disso, a vontade política tem que decidi melhorar o bem-estar do Professor e do Médico, para mim seria maravilhoso eu ter orgulho de um dia eu ver um Professor e um Médico ganhar seus bons salários, será difícil ver ,mas não impossível.
Autora: Adaildes Alves Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário