segunda-feira, 27 de junho de 2011

Todo Trabalho é Dígno, desde que seja Honesto.

È muito bom uma pessoa conseguir trabalho, o trabalho ajuda a desenvolver o desempenho físico e mental de uma pessoa. Para mim o trabalho só beneficia a pessoa, seja o trabalho doméstico ou outros, o que importa é trabalhar e obter experiência.
Depois que conseguimos o trabalho, existem ajudantes de treinamento, então é importante observar cada passo e você não ficar parado, tem que movimentar-se de acordo com o ambiente de trabalho.
Tem muita gente que lhe pergunta: _Está trabalhando? É como se ser uma dona de casa , ser dona de seu próprio emprego e ser estudante não fosse importante! Gente  um exemplo: Dona de Casa trabalha muito, faz trabalhos lindos, como bordar, limpar, cozinhar, nossa uma boa refeição é muito! E imagine uma boa Dona de casa, mãe, dedicada, além dessas qualidades ser estudante, será melhor ainda, o tempo não para, por isso eu aconselho a todas as mulheres  que estudem, não importa sua condição! Estude! Garanto que lá fora você vai ser recebida, não por muitos , só que as poucas pessoas que irá te receber, te receberá de coração.

Trabalho não mata ninguém, quando ganhamos nosso próprio dinheiro isso nos faz muito bem, mesmo que seja pouco é nosso e podemos investir no que quisermos. Quando dependemos do outro para pagar nossas contas é muito complicado, você terá alí só o que a pessoa lhe interessa doar, é muito chato isso, ou as vezes deixa de te dar o dinheiro para doar para outros fins.
Você trabalhando mesmo autônoma conseguirá renda e até ajudar os que trabalham de carteira assinada, o que importa é ganhar seu dinheiro honesto e com dignidade. Eu mesma fui professora de reforço durante 12 anos autônoma , sem carteira assinada, os pais me contratavam para dar aulas para os filhos deles e sabiam que eu desempenhavam uma boa aula e fazia mesmo o aluno aprender, meu tempo era só dedicado para cada aluno, ganhei meu dinheiro pouco mais era meu, o importante era ajudar os alunos. Comprei muita coisa para minha casa e hoje quase tudo que tenho na minha casa foi com o dinheiro da costura, das vendas dos picolés e sorvetes, das aulas de reforços e trabalhei como  autônoma  em serviços domésticos em 2005 meio período nos outros eu era estudante de cursos  e logo mais meu marido conseguiu crescer na Construção Civil  e virou Empresário Construtor e hoje trabalho junto com ele no que posso ajudar na empresa e tenho minha Empresa registrada Smero Graffiti Art  de malharia e acessórios e outros artigos onde sou sócia de meu filho... Sou Escritora/Poeta, Compositora e Empresária...
 E ainda sou dona de casa, mãe  e agora estou atualizando meus estudos, tenho cursos e graduação e  pós-graduação, tenho 2 pós,  e estou cada dia mais evoluindo , e quero continuar a trabalhar  dentro e fora  das empresas com progresso de meus estudos...
 Não sou contra  ninguém trabalhar em qualquer emprego que  seja,  de limpeza,cozinha, Informática, digitação, atendente e caixa, tudo é trabalho... eu admiro muito os patrões que dão oportunidades e ensinam quem não sabe e que também faz crescer os que tem mais condições, um ensina para o outro. O que importa é trabalhar e estudar, sempre lembrando de Deus em primeiro lugar.
Autora: Adaildes Alves Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário