quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Onde estão as Borboletas?




Quando eu era pequena, ainda
 uma menina inocente, ficava
 horas observando as Borboletas 
do meu quintal.Às vezes as do rio 
da fazenda pareciam mais bonitas,
 cada uma com sua exuberância 
de Borboleta colorida.Hoje
as procuro quase não as vejo.

Meu jardim esta deserto e em 

outros também.Os rios já se encontram
 em silêncio e sem o colorido delas.
Onde estão as Borboletas? Será
 que estão escondidas, esperando 
a primavera?A resposta pode está 
no descaso com a Natureza 

ou


 pode ser que foram extintas dos 

jardins.Também há opção de não ter
 jardins como antigamente.As
 flores talvez perdessem seu perfume, sua 
beleza, e elas, as Borboletas,
 não se interessam mais pelas

 mudanças.


Estou agora adulta e gostaria 

de vê-las novamente,só estão 
no meu pensamento e quem pode me dizer,
 onde estão elas?Ouvi dizer que quando
a gente cresce, perde o encanto 
por algo, só que me parecia tão real!
Perdendo ou não o encanto, vejo 
poucas delas voando pela atmosfera
 de alguns jardins.
Autora: Adaildes Alves Moreira
Poesia corrigida pelo meu  Professor de  Leitura e Produção de Texto I,II, Fonética, Prática de Leitura e Produção de Textos , Sintáxe ,  da "Faculdade Fortium-Gama-DF, "Fábio Pereira Couto", Mestrado em Linguística pela "UNB " e atual Doutorando.

2 comentários:

  1. Eu acho lindas as borboletas... e cadê as fotos das borboletas ??, vai ficar linda com a foto do seu jardim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei tirar, mas que pena no meu jardim aparecem e voam muito rápido, mais um dia vou consegui !!! Abraços!

      Excluir