quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Adalém I

Um roteiro, ficção e vida real (para filmes e livros). Autora: Adaildes Alves Moreira

Sinopse do texto



Este texto contêm personagens com vários níveis de situações, de vida e histórias.

No decorrer  e do passar dos anos vão acontecendo mudanças e cada capítulo desta edição será um roteiro para um filme ou um livro. Acontecerão cenas do cotidiano, do meu imaginário fictício e  os personagens vão surgindo conforme as necessidades da criação do texto. Contêm cenas de perigos, sensuais, religiosas, do dia a dia das famílias , escolares , de lazer e ficção como as viagens para o outro mundo no portal secreto.




Adalém I

_Aqui agora neste exato momento Crísia  está sentada em um sofá assistindo a TV, ela adora assistir as novelas da trade e da noite. Ouviu um barulho nos fundos de sua residência e disse: _ Quem está aí? Tem alguém aí? _Observou o quintal e viu dois homens em cima do telhado da outra casa colocando um telhado. Ela ficou apavorada e trancou todas as portas e janelas. Logo mais tarde chegou a mãe dela Jacira, o pai Juca e o irmão Jonas. Para a garota assustada de quinze anos foi um alívio, pois ela odiava ficar sozinha, ficava com muito medo por morar em uma cidade que ainda continha muitos históricos de violência e assaltos em residência. _Mãe, que bom que a senhora chegou, eu estava com muito medo!_Não fique assim filha, logo você vai encontrar um trabalho, vai terminar a faculdade e isso passa. _Tomara mãe que aconteça isso!
_Filha você fez o jantar? ou ficou assistindo as novelas?_Eu fiquei assistindo as novelas. _Mãe a senhora sabe que Crísia não sabe cozinhar!_ É isso mesmo mulher, não ensinou nada para sua filha._Juca você sempre me criticou, que tal amanhã começarmos a comprar os preparativos para comemorar o Ano Novo, afinal dois mil e doze está chegando e a Crísia pode começar aprender a cozinhar! _ Boa ideia, vamos começar por hoje, o supermercado está aberto vamos fazer compras, o carro está lá fora, vamos aproveitar depois das compras passaremos na pizzaria com os meninos, vamos nos divertir um pouco. _Gostei, vamos, estamos prontos. Ou melhor, vamos ao restaurante Pizzaria lá tem de tudo como cardápio!
Viajaram um bom trecho das avenidas comerciais, fizeram as compras e logo na pizzaria houve vários acontecimentos.
_Será qual o cardápio de hoje?
_ Não imagino!
_ Quem sabe escolhemos Peixes!?
_Tai uma boa ideia!Vou querer um filé de Peixe!
-Viu mãe ?  Parece que aqueles policiais está com a foto de uma menina!
_Será o que aconteceu Crísia?
_Não faço a mínima ideia de que seja!
_Os policiais , cerca de uns seis deles, aproximaram da mesa onde as duas estavam sentadas e perguntaram se não havia m visto aquele rosto passando por ali? Elas disseram que não e perguntaram de que se tratava aquela menina!
Disse um dos policiais: _Minha senhora, esta menina sumiu faz uns três dias, procuramos ela em toda parte e nada, parece agulha no palheiro, esta menina chama-se Adalém, sumiu enquanto seus pais dormiam, evaporou-se de casa.
_Meu Deus, onde pode está esta criança? _Que Deus a proteja. _E a família como não está? _E esta foto, você podem retirar as cópias e me entreguem para que possamos espalhar por toda a cidade e nas redes sociais, logo veremos se temos algum resultado! _Boa ideia, vamos retirar as cópias e espalhar. _Disse um dos policiais. _Minha senhora, vamos! _Vamos, Crísia minha filha, vamos ali ajudar os policiais a espalhar estas fotos, esta criança da foto sumiu e vamos ajudar a eles e a família, estou com o coração doído filha, uma criança sumida, não é fácil não, meu Deus que ruína para esta família!



Nenhum comentário:

Postar um comentário