segunda-feira, 9 de abril de 2012

Minha Cidade de Santa Maria Norte-DF

A Cidade onde eu moro desde meus 18 anos de idade, quando mudei para Santa Maria, minha filha Chirley só tinha 7 meses de idade, mudei da Cidade Guará II para Setor "O" e depois para minha nova morada aqui em Santa Maria DF, no dia 04 de Fevereiro de 1992.
Aqui  agora em 2012 por enquanto é uma cidade em desenvolvimento . Quando mudei para Santa Maria, aqui não havia muitas casas, nem água, esgoto, e nem havia calçadas e muito menos lazer. Era completamente uma aparência rural, continha na época muita poeira, a vizinhança eram poucas pessoas que vieram de outros assentamentos para seus novos loteamentos. Foi modificando com a luta dos moradores por reivindicar melhorias para a nova cidade de Santa Maria, uma das primeiras coisas que foi melhorado na cidade foi a iluminação, logo mais veio a instalação de água e esgoto feito no período do "Ex-governador Cristóvão Buarque", partindo daí os benefícios iam surgindo conforme buscava os moradores junto aos políticos envolvidos pela melhoria da minha cidade de Santa Maria.
 Santa Maria desde sua construção inicial e com  o passar do tempo já praticamente mais de duas décadas ,  já se encontra com muitas casas bonitas, sobrados, muitas avenidas e pracinhas com jardins, administração, Diretoria Regional, Fórum,  colégios, comércio, delegacias, hospital, posto de saúde, campo de futebol, Igrejas e pode ser encontrados muitos moradores  que fazem parte de uma comunidade harmônica. Ainda existe problemas em relação as infra s-estruturas e a segurança, pois se trata de uma comunidade que estar em busca de melhorias, é buscando com garra e luta que Santa Maria tende a Crescer mais e mais em benfeitorias para nos moradores, contamos com a ajuda de nossos políticos, cada ano conseguimos novidades em progresso em nossa cidade.
Tem a Santa Maria Sul-DF que também cresceu muito e tenho muitos amigos lá, mas conheço mesmo cada detalhe é da Santa Maria Norte, onde vivi e vivo de perto cada degrau colocado na cidade, adoro minha vizinhança, minha cidade só tem gente boa, as  pessoas que conheço, não tenho do que reclamar é claro!
 Em breve  colocarei fotos de minha cidade Santa Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário