quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cada escrita, cada palavra, cada frase, trecho e texto!

Quando escrevo, é um momento de felicidade em minha vida!
Sinto a harmonia de saber escrever palavras!
De conversar com o mundo por meio de palavras!
Escrevo por que amo escrever, mesmo que sem nexo, sem  lógica,
o meu desabafo é que me importa.
Escrevo em cada momento, não importa a direção .
Minha emoção de escrever, está no mais profundo do meu coração!
Não  me sinto numa Terra sem Chão!
Gosto de senti a firmeza das minhas ideias!
Mesmo sabendo que escrever é algo além!
Deve ser valorizado as formas faladas do Português
brasileiro e o Português Padrão Culto; é evidente\que
para se ter uma boa escrita, devemos ler muito e escrever muito!
Uma pessoa estudada e  crítica, pode
desfazer de muitos textos escritos com linguagens coloquiais...
Dizer que por exemplo  que não sabemos escrever de maneira correta!
Pode dizer que ninguém sabe escrever perfeitamente!
Mas é claro que é praticamente impossível,
saber escrever perfeito e falar perfeito, nem mesmo
quem critica tem esse potencial!
Para até mesmo um estudioso chegar ao um bom
texto, teria que passar por muita revisão,
até que conclua seu texto.
O Português tem suas complicações, é complexo!
Mas, saiba que o que tem de melhor...è o
prazer de escrever , dizer,  saber escrever palavras!
Quantas pessoas não desejam saber  pelo menos o alfabeto?
Enquanto conseguimos dizer algo escrevendo!
Por isso as pessoas não podem deixar de tentar
aprender escrever e depois aperfeiçoar a escrita!
Ninguém tem perfeição em nada!
Mas , pode ser bom em alguma coisa!
Não custar tentar!
Autora Adaildes Alves Moreira


Um comentário: