sexta-feira, 17 de maio de 2013

68-Lindo dia


Dicas da  autora Dad: " Escrever é mandar recado!"... Aprendi este epígrafe na aula da Darlana Godoi, minha Professora de Redação, Português e Literatura da Extensão da UNB em 2006.
Esta poesia foi a primeira que fiz na Extensão da UNB. A  original está  no meu portfólio de textos e atividades que fiz na Extensão,  até hoje guardo a original com minha letra dentro da minha caixinha de escritos como lembrança daquelas maravilhosas aulas  dela.
 Ela  foi nossa professora de : Português, Redação e Literatura,  e ela era aluna da UNB em Pedagogia, hoje ela  tem uma outra função e concursada.

O Título era: A sabedoria e o conhecimento


Uma mulher com sentimento
A sabedoria vem de dentro
Buscou a sabedoria para o conhecimento
Guerreira e batalhadora lutou para vencer
O mais importante não era vencer era conhecer
O Amor pelos outros e por si levou a conhecer, aprender e ensinar
O que aprendeu começou a levar
Mulher estudada quebrou a barreira
Lutou e é guerreira entre milhões de mulheres que sonha a carreira
E por fim, saber é conhecer não é só sonhar, é lutar e vencer, aprender á viver para si e para os outros que estão em torno de si para aprenderem não desisti.

Autora: Adaildes Alves Moreira







Outro Assunto
Flor: Pedro & Ivhar... 
                                                         
Flor da Minha casa, tenho rosa, laranjada, são cheirosas, adoro elas, trouxe  elas as mudas da chácara de meus amigos PEDRO & IVHAR,  eles são de Luziânia , tem Chácara Lá.  e mora Cá  também no Plano Piloto DF, adoro meus  dois amigos... Eles são casados e eternos namorados, vivem os dois juntos e tem muito amor um pelo outro....





Agora sobre mim:  
As minhas primeiras poesias eu fiz quando criança, eu tinha  10 anos quando escrevi algumas , só vão constar em meus livros, um dos livros  vão conter minhas memórias  de criança.

Onde encontrar esta poesia e textos de: Adaildes Alves Moreira: Clic nos Links abaixo.

http://livrostrechos.blogspot.com.br/2012/03/oretrato-da-vida-poemase-poesias.html




Clic com o mouse  e alimente meus peixinhos que estão no blog neste link:

Foto de Adaildes Alves Moreira


68-Lindo dia

Hoje sinto uma harmonia
o dia me parece incrível
tentaram me desanimar
nem dei bolas para sua ironia
quem sabe ? Ninguém te entende
eu particularmente não o compreendo
sei lá, eu estou radiando de alegria
não quero te compreender
minha noite foi maravilhosa
meu dia está lindo
não quero me chatear
por não te compreender
não quero me aborrecer
hoje estou muito bem
quero te esquecer
não quero lembrar de ti
quero senti harmonia
quero ser compreendida
e não quero te compreender
não vou me lembrar do que não aconteceu
quero me lembrar de algo bom que já
houve em minha vida
Algo bom, nada mal
você é página virada
não quero mais um sofrimento
não quero mais um passatempo
não quero mais um momento
preciso de algo novo
algo que me faz bem
preciso de lembranças boas
o que me interessa não é viver as loucuras
gosto de coisas duradouras
se você não tem nada bom para me oferecer
não me interesso
não quero ser descartável como outras
não quero que seja só uma aventura
não quero ser seu brinquedo
quero que seja verdadeiro
que seja eterno
quero que seja lindo como o dia
quero ser completa em seu coração
quero que meu amor seja o teu amor
porque te amo intensamente.
Autora: Adaildes Alves Moreira
http://livrostrechos.blogspot.com.br/2012/12/luar-africano-feita-por-adaildes-alves.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário