segunda-feira, 8 de julho de 2013

Minha Avó : Gregória Rodrigues Teixeira

Minha linda e querida Avó.
Me lembro de cada momento
em que a senhora passou comigo
na minha infância.
Me recordo de cada capricho ,
em   fazer meu prato preferido
na época da minha juventude.
Minha amada e querida  Vovó
Gregória Rodrigues Teixeira ,
esposa do Africano : Elpídeo Francisco Reges,
meu querido Vovô  que amo.
Vovó: Linda, branca, loira e de olhos verdes.
Filha de um homem Português e
de uma bela Índia, que virou uma
exuberante mulher : Gregória, que é a  mãe de:
 Marlene Francisco Reges, minha doce mãe.
A Senhora é hoje ,  minha linda Vovó,
minha  linda Joia!
Hum. que saudades daqueles
peixinhos "Dourados" e  fritos , ainda ,
 com farinha branca, e
que a Senhora fazia para mim!
Eu adorava viver pertinho da Senhora, e
também de seus mimos!
Que saudades da minha Avó!
Autora: Adaildes Alves Moreira




2 comentários:

  1. Bonita homenagem. Repleta de saudade.

    ResponderExcluir
  2. è muita saudade de minha linda Vovó, obrigada Will, e parabéns pela publicação de seu 1º livro " Elas", ficou lindo! Depois quero ler ele todo...

    ResponderExcluir