Google+ Followers

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Por que não : Bulingue ao invés de Bullying?

Por que não : Bulingue ao invés de Bullying?
Nós Brasileiros, temos mania de aceitar o"estrangeirismo" na nossa língua, podemos mudar sim a realidade linguística, porque não escrevemos algumas palavras do jeito que as falamos? A palavra "Bullying" , poderia ser escrita do jeito que falamos "Bulingue". E por que não: "Bulinar"? 
É de origem estrangeira, porque não Brasileira?, Bulingue. Considerada: "malinar, mexer"...
Nossa vida ,a língua e cultura , estão interligados. Nossos hábitos constrói novos ideias... Aprisionar em uma coisa que é praticamente falho não é nada bom, tudo anda e com novos objetivos de vida. Vivemos aprendendo a viver para melhor, não adiante remoer uma coisa que não anda que seja paradigmática, a realidade viva é que faz nossa cultura transformar. Porque não olhamos para a frente e enxergamos o futuro? As nossas vidas são transformadas e do passado se torna a essência em lembrança, não vivemos de passado, vivemos de presente e conservando bases para o futuro, e que futuro estamos guardando? A vida continua e claro que tudo que existem no nosso viver, são partes de preocupações... Devemos agir logo, devemos mostrar as diferenças que existem , que na realidade não são diferenças do nosso viver, são acréscimos de vivência da realidade social.
Autora: Adaildes Alves Moreira
_A palavra: Bulingue é uma criação minha, é de minha autoria, é tema e parte de meu livro.
Bulingue - Saraiva
www.saraiva.com.br/bulingue-8990382.html
Autora: Adaildes Alves Moreira. Clube de ... Minhas epígrafes são poéticas, faço-as porque sou Poetisa! Adaildes Alves Moreira_Ada Al, 2015. ... Bulingue/Violência nem pensar, espalhe alegrias, paz e harmonia, diga não as violências!
Livros & Trechos: Por que não : Bulingue ao invés de ...
livrostrechos.blogspot.com/…/por-que-nao-bulingue-ao-inves-…...
16 de ago de 2013 - Por que não : Bulingue ao invés de Bullying? ... Porque não olhamos para a frente e enxergamos o futuro? ... Autora: Adaildes Alves Moreira.
Bulingue, por Autora: Adaildes Alves Moreira - Clube de ...
www.clubedeautores.com.br/book/191265--Bulingue
31 de jul de 2015 - Minhas epígrafes são poéticas, faço-as porque sou Poetisa! Adaildes ... _Uma aparência por fora não mostra seu verdadeiro figurino interior!
Bulingue - Página 38 - Resultado da Pesquisa de livros do Google
https://books.google.com.br/books?id=DSVOCgAAQBAJ
Autora: Adaildes Alves Moreira - 2015 - Self-Help
Autora: Adaildes Alves Moreira ... Isso ali minha flor, é bulingue político, pois não estão investindo o dinheiro, e faz o que com tanto dinheiro que entra? A coisa ...

Sinopse: Este livro pode ser utilizado por todas as faixas etárias como fonte de pesquisa, é um livro onde mostra muitos conceitos sobre a prática do bulingue, uma violência que se tornou um problema mundial; e que sempre existia na sociedade antiga e hoj
SARAIVA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário