domingo, 24 de setembro de 2017

Odiséia da Vida!

Odiséia da Vida!

Olhei ao céu vi alguns
significados da vida
que flutuavam e eram
além de desenhos
haviam letras e
mais letras que apareciam
e desapareciam lentamente
aos ventos!
Passando esta ilusão e
mágica visão, acordei
para a vida e eu alí
naquele quartinho
tão pequeno e
com um mundão diante
do meu redor
fui a janela daquele lindo e péqueno
quartinho do meu viver aconchego,
me aproximei de um lindo
pomar de cajueiro e
alí mais perto via
muitos frutos que poderiam me alimentar
pela manhã e no outro dia
sempre a continuar comendo destes
doces e gostosos frutos!
Alí ainda na janela viajei,
viajava para altos galhos e com as misturas
dos sonhos daquela noitinha onde
eu acabara de saborear
aquela doce aldicéia dos
sonhos, uma espécie de aventura
e realidade que se mistura naquela
minha visão da janelinha de
meu quartinho!
Foi aí que resolvi dar
um salto daquela janelinha e fui
lá colher aqueles doces e maravilhosos
frutos que me deu um bom apetite
e que mais tardinha ficou adormecido
em mim! Logo
depois disso a Família era muito mais importante
para mim do que eu digerir e
construir sonhos!
Mas, ao fim daquela linha havia uma outra janelinha que
eu pude saltar novamente e o que poderia acontecer
era eu ir muito mas além do que
havia conquistado um simples lá!
A vida não foi fácil,
os obstáculos existem e existiram,
mas eu ali firme querendo ganhar chão!
Meu chão estava alí
escrito no céu, haviam
letras que soavam
para mim aos ventos e
encantos, então me veio aquela imensa
vontade de querer realizar
verdadeiramente o que eu gostaria
de ser eu mesma!
Daí que continuei minha lutas,
meus objetivos e sonhos!
Eu sempre eu, nunca pude dar um
passo maior que as minhas
pernas, porque tenho
absoluta certeza; que o propósito de Deus
é que o meu ser, o meu eu é
para sempre mudar vidas e eu
continuar sempre
eu e minha vida que por sinal é grandiosa
dada por Deus e tudo que mereço
é dado por Deus e agradeço a Deus
pela grantitude e determinante Alma e
uma Vida repleta de alegrias e momentos
de lutas para mim, assim serei eu, sempre eu
sabendo que na vida existe muitos
sonhos, mas a odiséia da nossa vida
é verdadeira e não adianta
ninguém fugir dela,
seja quem for passará por ela;
mais cedo ou mais tarde todos nós
teremos a convicção que a Vida aqui neste
mundo é só mais uma passagem
para aprendermos mais um ofício da vida
que conserva intácta
nossa Alma e desde
que temos as virtudes em nossas
ações que
nos tornam mais poderosos e
imortais de alma para Deus
que nos dar muitas vidas a vida
inteira!
Por esta plenitude sou
grata a Deus por tudo
em que me fez além de
me dar este previlégio de
dormir e sonhar nesta
odiséia da vida, me fez
viver acordada a cada amanhecer!
Adaildes Alves Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário